quarta-feira, 4 de abril de 2007

Hojte tem Paixão de Cristo do Recife

O espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado no Marco Zero, Bairro do Recife, a partir desta quarta-feira (4) até domingo (8), às 20h. Nesta 11ª edição, participam 100 atores, 300 figurantes e 50 técnicos sob direção de José Pimentel, que traz de volta os principais momentos da vida de Jesus narrados pelos Evangelhos para mais de 100 mil espectadores. A encenação é aberta ao público.

Três palcos e nove cenários - idealizados por Octávio Catanho - vão apresentar a história de vida, paixão e morte de Cristo. A peça conta ainda com iluminação teatral, sistema sonoro e efeitos pirotécnicos - como exemplo, os quase 30kg diários de fogos coloridos que comemoram a ressurreição do Senhor ao final do espetáculo. A encenação, com duas horas de duração, não apresenta intervalos de uma cena para outra, portanto, o espectador não precisa deslocar-se.

No elenco, José Pimentel (Jesus Cristo), Vanda Phaelante (Maria), Ivo Barreto (Demônio 3 e Judas Iscariotes), Paula de Renor (Madalena), Octávio Catanho (Pilatos), Renato Phaelante (Caifás), Marcos Macena (Anás), Manoel Constantino (Anjo), Reinaldo de Oliveira (Herodes), Buarque de Aquino (Pedro), Roberto Emmanuel (João), Didha Pereira (José de Arimatéia), Célio Pontes (Nicodemus), Ana Cláudia Wanguestel (Demônio 1), Mário Miranda (Demônio 2), Leidson Ferraz (Demônio de Judas), Sérgio Gusmão (Demônio do Horto), Carlos Lira (Príncipe) e Geninha da Rosa Borges (Marta), entre outros.

CASA AMARELA - Pelo sexto ano consecutivo, a montagem da Paixão de Cristo também será encenada no Largo da Feira, em Casa Amarela, no Recife, nesta quinta (5) e sexta (6), às 21h. A estimativa de público para o evento, que é gratuito, é de 15 mil pessoas, segundo a diretora de produção Kildma Pinto.

Com direção de Zezo Oliveira, 40 atores amadores e 100 figurantes da própria comunidade encenam o nascimento de Jesus, com a Anunciação segundo o Evangelho de São Lucas, além da morte e ressureição de Cristo.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário: