terça-feira, 30 de outubro de 2007

Música: Fundarpe promove Fórum Setorial de Música na próxima quarta-feira



Músicos, produtores e agentes culturais da Região Metropolitana do Recife devem ficar atentos. A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) realiza, na próxima quarta-feira (31), o Fórum Setorial de Música, em que serão discutidas e apresentadas propostas para a elaboração de uma política pública para o setor, considerado um dos mais importantes do Estado. O evento, aberto ao público, será realizado a partir das 14:30, no Teatro Armazém, localizado avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife.

A iniciativa faz parte do atual modelo de gestão da instituição que vem priorizando a participação dos artistas no processo de elaboração de programas governamentais. Na ocasião, a presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, apresentará o programa de cultura para o Estado, chamado Pernambuco Nação Cultural. Em seguida, inicia-se a escuta com os presentes. Também participam da plenária o diretor de Políticas Culturais, Carlos Carvalho, e o coordenador de música da Fundarpe, Rafael Cortes.

Durante a escuta, os participantes elegerão representantes que formarão uma comissão permanente de discussão, que participará ativamente de reuniões e apresentando as demandas do setor. O resultado dessas discussões vai compor o plano setorial e fará parte da Lei da Política de Cultura.

Serviço:
Fórum Setorial de Música
Local: Teatro Armazém , av. Alfredo Lisboa, Bairro do Recife
Quarta-feira (31), às 14:30
Informações: 3134.3075

da Redação do pe360graus.com