sábado, 10 de fevereiro de 2007

Ontem: Porto Musical: La Kinky Beat (ESP)/ Otto(PE)


Pow vejamos....... arsenal tava baum, transitável, muita gente de bonita, uns daki, uns de fora, produtores, jornalistas e artistas espalhados conferindo a programação, Autoramas e Caburêra foram pro brejo, todo mundo disse que começou cedo demais ,mas..... tudo bem, acho que depois foi "la kinky beat" das espanhas, sonzinho tipo la phaze da frança, fazendo akela misturaba de drum n bass, guitarras distorcidas, guitarras reagge, todo mundo cantando no refrão, um cara nos samplers e beats, outro na percussão, uma vocalista e um baterista e muita energia no palco, o show é uma salada e feito pra galera istigar saca?! Mas o público tava meio frio, mas a banda naum.

O repertório foi bom, talvez até grande demais.

Destaque pra os clipes deles, com qualidade visual e ixtorinhas engraçadinhas.

Aí depois veio Otto. Com seu groove e sua quase que instituto band comandada pelo "maestro ganjaman" ki é como o Otto o chama. O repertório foi baseado naquele DVD do MTV Apresenta, nem mais nem menos. Com os hits todos na boca do povo puxando seu xangô groove, com direito a participação de Toca Ogan do Nação Zumbi na percussão.

O show foi legal, não o melhor já visto, mas mostra que tá na hora de formatar outro show, pq o repertório já tá ficando cansado. A experiência foi válida.

Destaque para as bem sacadas teclas de Ganjaman(Instituto) e as Space Guitars e Scify Guitars de Fernando Catatau(Cidadão Instigado)
E hoje tem mais daki a poko, vamo nessa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



O "artista" Otto!

A tempos diziam pra mim que Otto, um cantor conceituado em Pernambuco, no Brasil, e até mesmo no mundo, era um cara arrogante, que dismerecia seu Estado e suas origens... Eu não o conhecia muito bem, não conhecia muito suas músicas, seu caráter, sua atitude no palco... Ontem, eu o conheci. Vi que seu carater está mais para duvidoso. Quando tentavamos dar-lhe um cd da banda "A Ponte" (uma banda independente do cenário de pernambucano, que luta para ser reconhecida), ele se recusou a aceitar, por que? Será que é porque ele é "famoso"? (ou pelo menos ele se acha), será que pelo simples fato da banda não ser conhecida, ela não merece ter o "previlégio" de ser escutada por Otto?, ou será que ele tem medo de perder seu espaço?. Bom! fica aqui meu protesto contra artistas que por serem "famosos", acham que estão acima de tudo e de todos!

Ps: Otto, nunca disperte a ira de um nordestino!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Porto Musical - Evento Porto Musical discute a música atual com palestras e shows ao ar livre no Recife (Do UOL)

Matéria massa que saiu no UOL do Marcelo Soares, divulgando o Porto Musical, quem puder clica akí! Blzau?????????????





Bjos de música.

Feira Música Brasil começa em meio a polêmica entre grandes e pequenos

Cinco maiores gravadoras do país não vão participar do evento recifense

THIAGO NEY (Folha de São Paulo)
DA REPORTAGEM LOCAL

A Feira Música Brasil tem início hoje em Recife com a intenção de tornar-se o principal evento relacionado ao mercado fonográfico brasileiro. Já em sua primeira edição, a iniciativa acontece em meio a polêmica.

A feira é organizada pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), pelo Ministério da Cultura e pelo BNDES. A idéia era agrupar todos os envolvidos na indústria, mas tem gente grande que ficará de fora. As cinco maiores gravadoras do país (as multinacionais Sony BMG, Universal, EMI e Warner, além da Som Livre) não estarão em Recife entre hoje e domingo.

"Elas [grandes gravadoras] foram convidadas", afirma Carlos de Andrade, presidente da ABMI. "Nos reunimos com presidentes das multinacionais, até insistimos na participação deles. Mas eles não acreditam na feira. Têm a postura "Quem faz a indústria sou eu. Vocês estão brincando de discos. Não converso com garotos". Essa é a atitude deles."

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), Paulo Rosa, diz que ficou sabendo da existência da feira "por reportagens de jornais". "E depois recebemos um convite do MinC que chegou em cima da hora, no dia 2 de fevereiro. Além disso, não participamos em momento algum da concepção desse evento. Mas não houve recusa da nossa parte. Ainda nem respondi ao convite. Vou responder agradecendo, mas tenho outros compromissos."

Polêmicas à parte, a FMB foi inspirada no Midem, grande feira fonográfica que acontece anualmente na França. "Um dos objetivos é consolidar a indústria brasileira. Mostrar que é um universo repleto de participantes, que não se resume apenas às cinco grandes gravadoras do país", diz Andrade.

O evento será dividido em quatro módulos: 1) destinado a encontros de profissionais ligados à indústria, com participação do Sebrae e BNDES; 2) venda de produtos e equipamentos profissionais; 3) Porto Musical, com conferências e debates; 4) shows de artistas como Osvaldinho da Cuíca, Deize Tigrona, Otto, entre outros.
Como meta, a ABMI cita os números da participação de empresas brasileiras no Midem de 2006: US$ 1,5 milhão referentes a negócios, licenças fonográficas e venda de produtos.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Programação Pré-Amp

Festival que rola na semana que o carnaval é oficialmente aberto ;]


Segunda-feira - 12/02 - Orquestra Feminina de Frevo, Naara, B.U., Diversitrônica, Alessandra Leão.

Terça-feira - 13/02 - Zé povinho, Mombitaba, Cinval, Kiko Klaus, Kaya na Real.

Quarta-feira - 14/02 - Relles, San B, Comuna Experimental, Chambaril, Sérgio Cassiano, Carfax.

Quinta-feira - 15/02 - Kbssa + 1 Silva, Asteróide B-612, Fred Bonato, João Limoeiro, China.

Prefeitura e Governo proíbem cordão de isolamento

Acabei de ver no site da Folha.

Após grande zona que aconteceu domingo durante desfile do bloco Balança a Rolha, prefeito e governo decidem suspender festas com cordão de isolamento, modelo importado da Bahia. A decisão foi tomada após comparativa entre Balança Rolha e as Virgens de Verdade. Nas Virgens, nenhum grande tumulto foi registrado enquanto que no Balança...

Para Lígia Falcão secretária de Comunicação da Prefeitura do Recife, “a forma de cordão de isolamento exclui grande parte da população, provocando revolta em quem está fora do bloco. O nosso Carnaval já tem uma tradição de ser democrático. Fazemos a festa para todos. Nos quatro dias da festa são vários pólos de folia, e não cobramos nada para a população participar, já para evitar a exclusão social e o acúmulo de pessoas no mesmo lugar. Esse tipo de festa privilegia quem tem dinheiro”


Mas cá entre nós: todo mundo que vai pra carnaval sabe que sempre tem uma briga, nem que seja de mulher com mulher, mas essa balburdia do Balança foi demais. E no final das contas ninguém vai saber de quem foi a verdadeira culpa, já que vai ficar no eterno e manjado jogo de empurra....Já rolou a zona, então agora só resta para autoridade e "organizadores" de eventos tomar as devidas precauções pra nun dar no que deu.

Meu irmão, Digaí o que tu acha.

Dica de bandas e estilos

Essa vai pra você que cansou de ouvir somente as bandas que tocam nas rádios ou na mtv. portanto se ligue.

A primeira indicação que eu faço é Dick Dale

Considerado por muitos como o pai da surf music esse cara toca muito. Quem curte um Hendrix ou outro guitarrista, ou mesmo quem apenas curte música, provavelmente vai gostar desse cara. Só pra trazer a coisa mais pra perto, a música Pump It, do Black eyed Peas, tem como base a canção Misirlou do Dale. Essa música também toca no filme de Tarantino, Pulp Fiction. Vale a pena dar uma sacada nos trabalhos do cara.

Destaque para as músicas: Let's go tripping, Take it, or leave it, Misirlou, entre outras....



A segunda indicação fica por conta de Robert Johnson

Se você curte blues e fica fuçando por ai atrás de pessoas desconhecidas já deve conhecer a obra de Robert. Sou muito suspeito pra falar desse cara porque sou fã dele. Pra não me prolongar, e não começar a babar o cara =P, basta dizer que Jimi Hendrix e Eric Clapton, principalmente Calpton, também eram admiradores do trabalho de Johnson. Clapto gravou um especial em homenagem a Johnson ;]


Destaques para: Malted Milk[essa é minha preferida], Come on in my kitchen, Hellhound on my trail, Sweet home Chicago....tenho que parar se não vou colocar todas as músicas do cara, hehe

obs: caso você esteja a fim de indicar algum evento, banda, ou coisas relacionadas a cultura é só chegar e dizer ;]

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Goeverywhere! Design&moda

Mário Campos naum sem nem quem é, o profile diz que é diretor de arte e tem um portfólio recheado de trabalhos lindos superprofissionais na área de ilustração para agências publicitárias, mas o que me chama atenção no trabalho dele mesmo é o direcionamento para moda, isto é: camisetas e botons lindos e extremamente intocados, entaum já que nosso papel aki é gritar mais alto pra vocês. Estamos deixando o link para o blog do rapaz e seus telefones e e-mail de contato.

Ele recentemente expos o trabalho no restaurante artes & tacos. Mas nós de fato só conhecemos através desse mundinho virtual.

Mas vão com calma...



Contatos:
81 8833.3349

Boratcho exibe documentário sobre o Festival Rec-Beat

Na próxima quarta-feira (07/02), às 22h, será exibido pela primeira vez no Recife, o documentário "RecBeat e o Hipertexto", de Pedro Bayeux, no Bar Boratcho, no Pina. Em 2006, o diretor veio ao Recife e encantado com o Festival RecBeat, captou imagens e entrevistas com as bandas participantes para montar o documentário. A exibição do documentário no Boratcho tem entrada gratuita e será embalada ao som de DJs, jornalistas e músicos convidados.

O filme faz um paralelo do festival, que traz grandes atrações musicais gratuitas para o público, e o compara com os novos paradigmas da Internet quando se fala hoje em democratização da informação, acesso livre, Copyleft, Creative Commons e outros temas. Vendo o DVD, o espectador começa a entender como esta mistura democrática acabou redefinindo o Carnaval do Recife para o que ele é hoje.

Serviço:
Lançamento do documentário "RecBeat e o Hipertexto" Boratcho - Galeria Joana D'Arc - Pina Quarta-feira - 07/02 - 22h Entrada Franca

E nós do Digaí pra facilitarmos sua vida e sua preguiça e divulogarmos ainda mais esse documentário estamos postando trÊs quadradinhos aki pra vocês viu?!

Pode ir comprando o pipocão de 50 e o caldo de cana.
Parteum

Partedois

PartetrÊs



Filme de pernambucano(Claudio Assis) é premiado no Festival de Roterdã



O filme Baixio das Bestas, segundo longa do diretor pernambucano Cláudio Assis que, em 2003, lançou Amarelo Manga, longa premiado no Festival de Berlim e no Festival de Toulouse, na França, é um dos quatro vencedores do 36º Festival de Roterdã, que divulgou sua premiação na sexta-feira.

O longa, vencedor do prêmio Tiger, é ambientado na Zona da Mata pernambucana e conta a história de Auxiliadora, uma menina explorada pelo avô, e de sua cidade. No elenco, estão atores como Caio Blat, Matheus Nachtergaele, Fernando Teixeira, Marcélia Cartaxo, Mariah Teixeira e Dira Paes. A fotografia ficou a cargo de Walter Carvalho.

Fonte: Agência Estado

Hoje!!!!!! Academia da Berlinda.


ACADEMIA DA BERLINDA

PRÓXIMAS SEGUNDAS DIA 05 E 12 DE FEVEREIRO.

AS PRIMEIRAS 30 MULHERES NÃO PAGAM E AS OUTRAS 30 MULHERES QUE NÃO CHEGAREM A TEMPO DE ENTRAR DE GRAÇA GANHA UM DRINK.

INGRESSO 5,00 ATÉ 23:30 PONTUALMENTE! 8,00 DEPOIS

DJs CONVIDADOS:
05/02/07 - ZÉ CABEÇA E TINO
12/02/07 - TCHERAS E FÁBIO THRUMMER (EDDIE)

Serviço:
SEGUNDAS INTENÇÕES
BAR QUINTAL DO LIMA - RUA DO LIMA -APÓS A TV JORNAL
05 E 12 DE FEVEREIRO - 5,00 - 22:00Hs

Música minha droga!!!!!! Geladeira (loka) Metal, quarta no Burburinho.


Grilo tava divulgando hoje no msn que o show da cultuada banda Geladeira Metal e formada por ele e nosso querido Paulinho do Amparo que deixou os 3 ets em casa, toca essa quarta-feira na hora de show no Burburinho, a entrada custa 3 mangos e eles falaram algo também sobre Músicas Intermináveis Para Viagem, não sei se é uma banda que vai abrir o show deles ou se são os temas que eles irão tocar, mas de qualquer forma o recado tá dado.


Ok, queridos?

Serviço:
Geladeira Metal no Burburinho
Quarta-feira dia 07 na hora de show
Rua Tomazina, Recife Antigo
R$3,00

Shows da feiramúsicabrasil

Essa é a agenda dos shows que vão rolar durante a feira. Vale lembrar que o shows que rolam no Marco Zero e na Praça do Arsenal são gratuitos, não tenho certeza se os que irão acontecer no Teatro de Santa Isabel também serão ;]


Dia 07/02

Palco Marco Zero [21h até 01h]

Bongar
Clube do balanço
Edvaldo santana
Sandra de Sá

Dia 08/02

Palco Marco Zero [20h até 01h]

Isaar
Silvério Pessoa
Rita Ribeiro
Gabriel O Pensador

Palco Arsenal [20h até 0h30]

Coletivo Rádio Cipó
Deize Tigrona
Z´África Brasil
Axel Kryeger


Teatro Santa Isabel [20h até 23h]

Quinteto Villa–Lobos
Arthur de Faria
Zé Meneses


Dia 09/02

Palco Marco Zero [20h até 1h]

  • Chegada do Arrastão com Antônio Nóbrega e as agremiações de frevo.
  • Show com Gilberto Gil, Alceu Valença, Lenine, Geraldo Azevedo, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Maria Rita, Ney Matogrosso, Vanessa da Mata, Nena Queiroga, Claudionor Germano e Geraldo Maia.
  • Show da banda A Troça, com a cena musical de Pernambuco cantando frevo: Lula Queiroga, Spok, Silvério Pessoa, Canibal, Siba, Maciel Salú, Fred 04, Ortinho, Edilza, Pedro Quental, Roger Man e outros.

Palco Arsenal [19h até 23h]

Cabruêra
Autoramas
Otto
La Kinky Beat

Teatro Santa Isabel [19h até 22h]

Pianorquestra
Tira Poeira
Banda Paralela


Dia 10/02

Palco Marco Zero [20h até 1h]

Casuarina
Osvaldinho da cuíca
Nelson Sargento
Mart´nália

Palco Arsenal [20h até 0h30]

Axial
Vulgue Tostoi
Bossa Cucanova
Nation beat + Maracatu Estrela Brilhante
Anis

Teatro Santa Isabel [20h até 23h]

Lanny Gordin
Oswaldinho do Acordeon
Raul de Souza

Dia 11/02

Palco Marco Zero [19h até 23h]


Encontro do forró: Azulão, Biliu de Campina, Maciel Melo, Xangai
Moraes Moreira


Teatro Santa Isabel [17h até 18h20]

Antônio Nóbrega


Vale lembrar que na maioria dos shows vai rolar uma amostra de clipes ;] Realmente vale a pena conferir

A programação é de inteira responsabilidade dos organizadores da feira

Cinema pow! Homens debatem sobre seu universo...



Do Caderno C

O filme Tudo sobre minha mãe, de Pedro Almodóvar, abre nesta segunda-feira a 1ª mostra de vídeo e saúde do homem, promovida pelo Grupo de Pesquisa e Ação Universos Masculinos e o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Local da Universidade Federal de Pernambuco (Nusp-UFPE), em parceria com a Articulação Nacional dos Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde em Pernambuco (Aneps-PE).


A mostra consiste na exibição de filmes em DVD, seguida de debates sobre os seguintes temas: masculinidade, homens e violência, homofobia e xenofobia, homens e o mundo do trabalho e relações de família. A idéia é trazer contribuições de educadores, especialistas e críticos de cinema, mostrando os diferentes olhares sobre o tema.

Hoje o debate será entre Talita Paes (socióloga e mestranda em antropolgia – UFPE) e Alexandre Amorim (Grupo Universos Masculinos), mediado por Joana Valeriano (Universos Masculinos).

Amanhã é a vez do filme Billy Elliot, de Stephen Daldry. Após a exibição, Carlos Silvan (Universos Masculinos) e Ana Catarina Galvão (crítica de cinema) participam do debate, mediado por André Cervinskis (Universos Masculinos).

Na quarta-feira a mostra se encerra com a exibição do oscarizado Beleza americana, de Sam Mendes, seguida de debate com Benedito Medrado (Instituto Papai) e Alexandre Figueirôa (crítico de cinema, professor da Unicap). O facilitador é Alberto Saulo (Universos Masculinos).

O evento acontece sempre das 18h às 22h, na Sala João Cardoso Ayres da Fundação Joaquim Nabuco do Derby.

A mostra faz parte do projeto Promoção da Saúde dos Homens na Perspectiva da Educação Popular em Saúde, financiado pelo Ministério da Saúde, que discute políticas de saúde e trabalha questões de gênero, através da prevenção aos principais males que atingem os homens.

SERVIÇO:
1ª mostra de vídeo e saúde do homem
De segunda até quarta-feira, das 18h às 22h, na Sala João Cardoso Ayres da Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, 609, Derby). Outras Informações pelo telefone: 3073-6688

domingo, 4 de fevereiro de 2007

PE no Rock de volta, será?



Do Reciferock:
"03/02 » PE NO ROCK VOLTA AO CALENDÁRIO DO RECIFE
O festival PE no Rock, que não era realizado desde 2005, volta este ano ao calendário de eventos do Recife. O festival será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, ou no pátio externo do Armazém 14 ou no pavilhão do Centro de Convenções. Serão, ao todo, 18 bandas. Já estão confirmadas Devotos, Os Cachorros, Matalanamão e Camisa de Vênus.
Por Hugo Montarroyos às 10h54"

As quentes da semana...