segunda-feira, 2 de abril de 2007

Cinema: Rapidinha - Oficinas no CINEPE

O Cine PE - Festival do Audiovisual 2007 inscreve interessados nas oficinas profissionalizantes de Crítica Cinematográfica, Figurino Cinematográfico e Produção para Cinema, que ocorrem de 23 a 27 de abril próximo, durante parte do período do festival. As aulas de Crítica Cinematográfica serão ministradas pela jornalista, crítica de cinema e pesquisadora Maria do Rosário Caetano, com participação do crítico de cinema, colunista de esportes e editor do suplemento Cultura do jornal O Estado de S. Paulo, Luiz Zanin Oricchio.


Quem optar pelo curso Figurino Cinematográfico, aprenderá com o jornalista, figurinista e estilista Beto Normal (‘Cinema, Aspirinas e Urubus’; ‘Clandestina Felicidade’; ‘O Pedido’; ‘Cachaça’ etc.). Já o produtor, diretor, roteirista e professor de cinema, Chris Rodrigues (‘Macunaíma’; ‘Como era gostoso o meu francês’; ‘Tu también’ etc.), será o responsável pelas aulas de Produção de Cinema.


A oficina de Crítica Cinematográfica será realizada das 15h às 18h, no Recife Palace, em Boa Viagem _ mais uma vez QG do evento. As demais, de Figurino Cinematográfico e de Produção para Cinema, ocorrerão na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), do Derby, das 9h às 12h e das 9h às 13h, respectivamente.


Segundo a diretora do Cine PE, Sandra Bertini, o objetivo das oficinas é promover um aprendizado e/ou reciclagem para quem quer atuar como profissional ou simplesmente se interessa por conhecer mais de perto a sétima arte. O público-alvo é, portanto, bem diverso, vai de profissionais de comunicação e cinéfilos a estudantes de cinema e/ou comunicação.


Cada oficina terá, no máximo, 25 alunos que receberão, ao final do curso, um certificado de participação. A carga horária é de 15 horas a 20 horas. A inscrição para cada curso custa R$ 100, e deve ser feita na sede da BPE Produções (Rua João Cardoso Ayres, 1042, Boa Viagem) ou através do e-mail festival@bpe.com.br. Informações pelo fone 81-3461.2765. A décima primeira edição do Cine PE será realizada de 23 a 29 de abril deste ano, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.



Fonte: Folha de Pernambuco On Line


Bjos de música,


Paulinho


Nenhum comentário: