sábado, 17 de fevereiro de 2007

Cuidado nos bjossssssss!!! Uuhuhuhuhuhhuh.......


Beijo forçado será combatido com policiamento em Olinda

Do JC OnLine
Com informações do UOL

Os beijoqueiros indomados que se cuidem. O beijo forçado, que já virou uma (chata) rotina no Carnaval de Olinda, será mais uma vez combatido duramente nas ruas da Cidade Alta. Quem insistir em praticar o ato será levado à delegacia, caso a vítima preste queixa. O infrator será conscientizado pelos agentes de plantão e assinará um boletim de ocorrência, sendo liberado em seguida. O caso será analisado por um juiz e o agressor terá ainda que pagar uma multa, de valor não divulgado.

A medida preventiva foi emitida pelo Ministério Público de Pernambuco. O documento exige que a Polícia Militar e a Guarda Municipal façam o controle da prática durante os quatro dias de folia. Cerca de 1.200 policiais militares e 100 guardas municipais foram escalados para a tarefa. A vigilância também contará com 18 câmeras, oito viaturas e seis motos. A fiscalização será reforçada nas ruas 13 de Maio e Prudente de Morais, além das vias próximas ao Mercado da Ribeira. Os locais foram escolhidos a dedo por concentrar um maior número de jovens - público que tem insistido em provocar os beijos forçados.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda, não haverá uma "polícia antibeijo"; o que será coibido é o beijo forçado. Uma lei municipal, inclusive, foi decretada há dois anos na tentativa de impedir o "corredor do beijo [quando um grupo de homens ou mulheres impedem a pessoa de passar e exigem beijos forçados]".

O folião que se sentir lesado e quiser prestar queixa deve procurar a delegacia de plantão em Olinda, que fica na Avenida Olinda, 160, no bairro do Varadouro (logo na entrada da Cidade Alta). O telefone é o (81) 3429.3758. Haverá ainda outros pontos de policiamento (trailers e plataformas) em Casa Caiada, no Largo do Varadouro, no Mercado da Ribeira, no Largo do Amparo, na praça Monsenhor Fabrício (em frente à prefeitura), na praça do Carmo, na praça de São Pedro e no Amparo.

Nenhum comentário: